quinta-feira, 5 de julho de 2012

ASSIM NASCEU O UNIVERSO

Bóson nasceu na pequena Cork. Sua família morreu na grande fome de meados do século XIX. Como todo desgraçado irlandês, fugiu, órfã e solitária, da morte quase certa. Os irlandeses mais ricos fugiram pra América. Os menos, pra Inglaterra. Os mais pobres, incluindo Bóson, se refugiaram na Escócia. Na Irlanda ficaram apenas aqueles que estavam tão bêbados que não se deram conta que estavam com fome.

Tímida, a imberbe Bóson, acostumada às lides do campo e domésticas, conseguiu o emprego em uma mal-afamada taverna de Edinburgo chamada Clube da Caverna, em inglês "Cavern Club". Os freqüentadores não passavam de universitários atrás de presas fáceis, nobres escroques e alcoolizados à procura de rituais pagãos e mundanismo.

Bóson, como toda boa estirpe irlandesa, católica e fervorosa, abominava tudo isso, mas o estômago falava mais alto. Rezava para todos os santos e pedia proteção para sua virgindade. Até que um dia um escocês que, apesar de ruivo e barbudo, era bonito e encorpado, lhe dirigiu olhares indecorosos. Bóson, então com 19 anos, não sabia o que lhe subia pelas entranhas, mas quando fechava os olhos à noite se deparava suando e, tremendo, se despia e esperava passar o calor. 

Até que certa noite, ao lhe servir uma caneca de cerveja forte acompanhada de uísque o ruivo garboso lhe dirigiu a palavra. Seu nome era Higgs e lhe perguntou seu nome, de onde era. Higgs era muito sutil com as palavras e sabia que ali estava uma fruta que tinha caído longe do pé. Uma bela irlandesa de olhos verdes. No outro dia apareceu mais cedo e, pedindo permissão para o dono do restaurante, convidou Bóson para dar uma caminhada pelas ruas de Edinburgo.

Numa viela, arrebatada por elogios e poesias roubadas dos clássicos que Higgs estudava na universidade, Bóson se entregou às carícias de seu companheiro. Despida sob a noite fria da Escócia, Higgs lhe apresentou seu instrumento de penetração e a possuiu ali mesmo, sob as estrelas brilhantes do hemisfério norte. Bóson sentiu tremores pernas abaixo e, quase que rezando, gemeu. Era setembro. Uma voz ao fundo cantarolava "A Day in The Life". 

Foi neste dia que nasceu o Universo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário